São Paulo, sábado, 7 de março de 2009

Livros

A princesinha que era medrosa

Um garoto do reino ajuda a menina da realeza a enfrentar o medo da vida

GABRIELA ROMEU
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de ler "A Princesinha Medrosa" (editora Cosac Naify; R$ 32), é impossível se esquecer das estrelas sempre que a gente apaga a luz na hora de dormir.
O livro traz a história de uma princesa que tinha medo até do medo de não ter medo. O escuro, então, era algo apavorante demais para a princesinha. Assim, a menina real ordenou que todo o reino -e até o Sol- fizesse da noite sempre dia.
Escrito e ilustrado por Odilon Moraes, o livro premiado ganhou uma "roupa" nova -ou seja, outra edição. A capa ficou diferente. No texto, o autor diz que mais cortou do que acrescentou palavras. Mas ele não mexeu nas imagens de dentro. "Vejo a ilustração cada vez mais como escrita", diz.
E as imagens escondem (ou revelam?) outras histórias mesmo. "Quando a princesa perde o medo, ela tira a coroa. Eu nem tinha reparado nisso, foi um adulto que percebeu", lembra.

Brincadeira de estrela
Hoje, às 16h, tem contação de história e oficina de estrela, baseadas no livro "A Princesinha Medrosa", na Livraria da Vila (r. Fradique Coutinho, 915, tel. 0/xx/11/3814-5811). Lá, até o dia 31, dá também para ver a exposição das aquarelas da obra de Odilon Moraes. E quem comprar o livro até o dia 10 pode participar do sorteio de uma aquarela do artista - confira no site da editora (www.cosacnaify.com.br).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.