São Paulo, sábado, 7 de março de 2009

Teatro

Reprise no palco

Mostra gratuita reúne espetáculos infantis e juvenis que fizeram sucesso em 2008

Divulgação
"Sapecado"
Quando: dias 14 e 15/3, às 16h
Indicação: para quem tem entre 5 e 12 anos


DA REPORTAGEM LOCAL

Tem palhaçada das boas, boneca de pano que nem precisa falar e uma heroína caipira que atravessa brejos na 1ª Mostra do Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem, que acontece no Centro Cultural São Paulo entre os dias 10 e 15.
Lá estarão espetáculos que fizeram sucesso em 2008 e que estão disputando o prêmio de melhor espetáculo infantil ou jovem. No total, há cinco peças (de graça). Mas duas delas ("Cidadania" e "Cindi Hip-Hop - Pequena Ópera Rap") são para adolescentes.

Para crianças
Um dos espetáculos infantis é "Senhor Dodói", adaptação do clássico "O Doente Imaginário", bem ao estilo do Doutores da Alegria. A história do homem pão-duro e hipocondríaco (adora doenças e remédios) é um prato cheio para os besteirologistas, que vivem fazendo rir quem sente dor.
O pessoal da cia. Pia Fraus deu vida a uma bonequinha na peça "As Aventuras de Bambolina". Eles se inspiraram no livro do escritor Michele Iacocca para contar -sem nenhuma palavra!- como não é nada fácil (apesar de divertida) a vida da protagonista de pano.
Já a Banda Mirim conta (ou canta) em "Sapecado" a saga de Assunta, moça da roça que recebe um convite para o casamento da comadre. O problema é que ela mora numa "lonjura" que só vendo. Mas Assunta não vai só: seguem brejo afora o cão Rex, um carteiro-cantor e uma banda que dá outros tons ao espetáculo. (GR)

Texto Anterior | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.