São Paulo, sábado, 7 de julho de 2007

Televisão

Dança das cordas

Depois de "HSM", Corbin Bleu ataca de pulador de corda em filme do Disney Channel



Divulgação
Corbin Bleu e Keke Palmer praticam "double dutch"



CLARICE CARDOSO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os dias no armário das cordas de pular estão contados. É difícil segurar a vontade de sair pulando por aí depois de assistir a "Jump In!", o novo filme de Corbin Bleu (ele mesmo, o Chad de "High School Musical"), que estréia amanhã, às 20h, no Disney Channel.
Na história, Izzy (Corbin) resolve trocar o boxe para pular corda e vira um craque do "double dutch", um esporte em que você dança, faz acrobacias e o que mais quiser enquanto pula não apenas uma mas duas cordas.
Essa é a forma mais difícil de pular corda, diz Ana Sato, coordenadora do grupo de "rope skipping" (pular corda, em inglês) da Universidade Estadual de Campinas. "É preciso controlar o seu ritmo e o das duas cordas, tudo ao mesmo tempo."
Marina Wizentier, 9, que pratica o esporte há dois anos na academia, concorda: "Você tem que pular sem parar porque as cordas batem no chão uma atrás da outra." Depois do "double dutch", ela diz que ficou mais forte. "Hoje até consigo levantar a minha mãe!"
Pedro Stanquevisch, 7, gosta mais de corda do que de jogar bola. E já está se arriscando a pular com duas. "Só tenho medo de as cordas se enrolarem e eu ficar preso lá dentro", confessa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.