UOL
São Paulo, sábado, 8 de julho de 2006

Brasil é campeão na Alemanha

Seleção feminina, representada pelo colégio carioca Sul-Americano, vence a Copa Jetix

PAULA LAGO
EM MUNIQUE

"Muitos podem, mas não querem. Muitos querem, mas não podem. Eu quero. Eu posso." Foi com esse grito de guerra que as meninas do Brasil conseguiram chegar aonde a seleção não chegou: ganhar a Copa da Alemanha. A final da Copa Jetix, organizada pelo canal pago, ocorreu num estádio famoso: o Olímpico de Munique, na Alemanha.
O Brasil estava entre os finalistas nas duas categorias: a feminina, representada pelo colégio Sul-Americano, e a masculina, pelo Percepção, ambos do Rio.
Não foi muito difícil ir para as quartas-de-final, mas o sofrimento aumentou na semifinal. Num jogo bem mais nervoso e com as garotas demonstrando cansaço, venceram a Alemanha só na prorrogação, com gol de ouro (aquele em que, assim que um time marca, o jogo acaba). O choro veio fácil: estavam classificadas para a final, contra Israel. Foi quando mostraram que mandam muito bem em campo -2 x 0- e desentalaram o grito de "Brasil campeão!".
Já os meninos enfrentaram um jogo complicado e acabaram perdendo por 3 x 1 para os EUA. Também choraram, mas de tristeza.

Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.