São Paulo, sábado, 10 de maio de 2008

Dia das Mães

Domingo cheio de mimos

Nesta data especial, os filhos é que comemoram as mães que ganharam de presente

Marcelo Justo/Folha Imagem
Carlos, 7, brinca com sua mão Eliane

GABRIELA ROMEU
DA REPORTAGEM LOCAL

CLARICE CARDOSO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Amanhã é dia de mãe ganhar beijinhos, flores e outros mimos. Mas há quem conte que foi a mãe que entrou em sua vida como um verdadeiro presente.
Foi assim com Fernanda Carrocini, 12, que há quase dois anos foi adotada por Dalva Carrocini, 59. "Estava no abrigo brincando quando ela chegou", lembra.
"Ela foi um presente. Tenho uma pessoa que dá atenção só para mim", explica. E a menina nem reclama se a mãe dá bronca: "É bom ter uma mãe que pega no meu pé para eu aprender. Por isso quero passar o domingo todo com ela".
O domingo também promete ser bem especial na casa do Renato*, 7. Faz somente um mês que ele chegou por lá, mas já está se preparando para comemorar com a mãe Iara, 32.
"Vou cantar para ela, porque ela é legal e muito boa. Estou treinando uma música de foguete. Acho que ela vai gostar!", diz Renato, que está em processo de adoção.
Michel*, 8, que morou por uns cinco anos em um abrigo, diz que sempre quis ter uma luminária para ajudar a acabar com os pesadelos noturnos. Mas o sonho maior mesmo era encontrar uma mãe. Até que um dia apareceu Luciana*, 40. E, há menos de um mês, ele está em processo de adoção.
Ele diz que não sabe muito como vai ser este primeiro Dia das Mães, já que é tudo tão novo. Tem família nova. E um quarto só seu, que está em reforma. E lá já tem até uma luminária.


*Os nomes foram trocados.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.