São Paulo, sábado, 10 de outubro de 2009

FREQUENTADORES DE PÓDIOS

Há um ano e meio participando de campeonatos, Vinicius Marques Papareli, 10, fã de Rubens Barrichello, já exibe vários troféus na sala de casa. "Quando dirigi o kart pela primeira vez, achei que fosse igual ao jogo de videogame "Need for Speed". Pisei fundo no acelerador e acabei rodando. Foi quando vi que pilotar o kart era diferente", diz o garoto.
Assim como um piloto profissional, Vinicius recebe acompanhamento nutricional e o apoio da mãe para seguir a dieta.
Os irmãos Leonnardo Raucci, 9, e Giuliano Raucci, 10, são muito amigos e estão sempre juntos. Mas na hora das corridas é cada um por si. "Quando eu estou na pista, tento passar todo mundo. Não importa se é tio, avô, pai ou irmão", fala Leonnardo.
Giuliano subiu ao pódio diversas vezes. E diz que, para chegar na frente, "vale a concentração e dar o bote" quando o outro piloto não espera uma ultrapassagem.
Já Guilherme Baraldi, 11, fã do piloto espanhol Fernando Alonso, começou a correr no kart indoor (ambiente fechado). Quando passou para o kart ao ar livre, sentiu a diferença. Há apenas um mês treinando, Guilherme já sabe que não quer mais largar a velocidade das pistas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.