São Paulo, sábado, 12 de maio de 2007

Teatro

Para chorar de rir

Palhaçada dá o tom a "Othelito", em cartaz hoje e amanhã no Cultura Inglesa Festival

DA REPORTAGEM LOCAL

É entre tapas, bofetadas e tropeções que ocorre o romance entre Desdêmona e Otelo no divertido espetáculo "Othelito", da Cia. Vagalum Tum Tum, em cartaz hoje e amanhã, às 16h, no 11º Cultura Inglesa Festival.
Calma, não é nada tão violento assim! É que quatro atores-palhaços contam no palco uma história antiga, "Otelo", escrita por William Shakespeare (1564-1616).
Mas esqueça a tragédia shakesperiana. A história de como o general Otelo conquista a jovem Desdêmona mistura humor, samba e capoeira. E o legal é que tudo ocorre na frente da platéia -da troca de figurino à sonoplastia (aqueles sons e ruídos do espetáculo).
"A idéia não era ser fiel a Shakespeare. Eu me baseei na história e brinquei com os personagens", diz o diretor Ângelo Brandini, que indica a peça para quem tem mais de sete anos. (GR)


11º Cultura Inglesa Festival - av. Higienópolis, 449, tel. 0/xx/11/3826-4322. Ingresso: um livro (troque-o com antecedência). Nos dias 19 e 20, será encenado "A Dama das Focas", da Cia. Ópera da Mala, e, nos dias 26 e 27, "O Mundo Fantástico de Carrol e Lear", de Cid Campos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.