São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 2007

Miniconto

Draga-Mor e Draguinha

Por Anna Claudia Ramos

Ei, leitor! Cuidado! Draga-mor e Draguinha não podem escutar o que vou contar, senão estamos fritos. Eles são dois terríveis monstros devoradores de comida que moram numa casa que não se sabe ao certo onde fica. Dizem que lá é só o esconderijo secreto e que na verdade a dupla pode morar em qualquer lugar.
Eles podem estar agora escondidos na sua cozinha e atacar a sua geladeira. Se eu fosse você, eu ia lá antes de continuar a ler, porque Draga-mor e Draguinha são os piores monstros devoradores que já conheci. Têm um poder especial de sugar toda e qualquer espécie de comida que existe numa casa.
Draga-mor, com seu sugador ultrapotente, draga toda a qualquer espécie de comida que vê pela frente, mas tem preferência por carnes, ovos, biscoitos, queijos, iogurtes e leite com chocolate. Mas, quando não encontra essas comidas, sai devorando qualquer coisa. Draga-mor se especializou em raspar panelas, abrir potes e sair dragando tudo pra dentro de sua pança, que, por incrível que pareça, nunca cresce.
Draguinha não fica atrás, mas a preferência da jovem monstrinha é por frutas, sucos, pães, iogurtes, massas, requeijão e doces, muitos doces. Draguinha também é magra. Come, come, come e não engorda. Não sei que estranho poder esses dois têm que não engordam. Deve ser um poder sobrenatural.
Mas cuidado! Draga-mor e Draguinha podem estar atacando a geladeira da sua casa neste minuto. Depois não vai sobrar nada. Nem um iogurte, nem uma garrafa de suco, nem um farelinho de biscoito. Aliás, falando em biscoito, sabe quando o seu biscoito preferido desaparece? Ou quando some a última lata de leite condensado? Não tenha dúvidas. Não foi o seu irmão, nem a sua irmã, nem o seu vizinho. Pode ter certeza que Draga-mor e Draguinha passaram pela sua casa e pegaram as coisas mais gostosas que você estava escondendo.
Agora vou parando de contar esta história, porque nunca se sabe quando esses dois monstros poderão atacar. Hum... você não está escutando um barulhinho na sua cozinha?

Anna Claudia Ramos é carioca, escritora e ilustradora. Alguns de seus livros publicados são "Sempre por Perto" (ed. Cortez), "Histórias de Boca" (ed. Larousse) e "Nos Bastidores do Imaginário: Criação e Literatura Infantil e Juvenil" (ed. DCL).


Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.