São Paulo, sábado, 13 de fevereiro de 2010

Para botar o seu bloco na rua

Primeiro, é preciso ter uma disposição enorme e alguns amigos tão animados quanto você; depois, é só seguir as dicas abaixo para criar um bloco de embalo

>> A brincadeira começa antes mesmo de botar o bloco na rua. Você e seus amigos podem se reunir para criar fantasias juntos. Camisetas com o mesmo desenho são fáceis de fazer.

>> Para criar as fantasias, você e seus amigos podem escolher uma cor ou um tema, se quiserem ficar parecidos. Podem combinar que todos usarão uma peruca igual ou que cada um irá usar roupas que lembram personagens de quadrinhos, por exemplo.

>> Você pode escolher um nome bem legal para o grupo. Use como inspiração o nome do lugar onde você mora, de uma brincadeira de que goste ou invente uma palavra com os amigos.

>> Instrumentos como tamborim, pandeiro e repique não podem faltar na brincadeira. Mas você também pode improvisar com instrumentos que tenha em casa: criar um bumbo com um balde, por exemplo.

>> Escolha um lugar onde as pessoas possam ver o bloco passar e se juntar a ele (pode ser a entrada do prédio, uma pracinha ou uma calçada). Cuidado com os locais onde passam muitos carros.

>> Faça uma lista de músicas de Carnaval, como marchinhas e sambas. Também vale criar uma música exclusiva para o bloco.

>> Confete e serpentina não podem ficar de fora da festa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.