São Paulo, sábado, 13 de setembro de 2008

Música

Escola de rock

Investir em um bom instrumento, dominar a teoria e criar um estilo próprio estão na cartilha dos veteranos

CLARICE CARDOSO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Foi no pátio da escola, durante o recreio, que começou a banda das amigas Branca, 10, Carolina, 10, Diana, 8, Julee, 10, e Tifany, 9, chamada Friends 4 Ever (amigas para sempre, em inglês). "Criamos danças e, depois, inventamos as músicas", conta a integrante Julee Quispe.
Até o professor de música da escola entrou na brincadeira. "A gente mostra as músicas, e ele dá dicas para tudo melhorar", diz Carolina Babesco.
Já Daniel de Oliveira, 10, ganha toques em casa. Ele começou a aprender bateria com o pai, aos dois anos. "Quero ser músico para ser igual ao meu pai", afirma o menino, que tem uma banda com o irmão, Gustavo, 6, e com os primos Bruno, 15, e
Matheus, 11.
O coração de Tom Maciel, 10, também bate em ritmo de rock and roll. Ele, que já tentou ter várias bandas, hoje toca com Eduardo, 14, e Felipe, 11, sempre que sobra um tempinho. E os ensaios são com um figurino especial: cuecas samba-canção! "Estava bem calor quando inventamos esse figurino", brinca Tom.
Ele compõe no piano com a ajuda de Felipe, e, depois, passa as criações para a guitarra. Eduardo é quem faz as letras. "Fizemos até uma para a vizinha de baixo, que sempre reclama do barulho."
Se você também quer arrasar, leia aqui dicas de feras da música.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.