São Paulo, sábado, 14 de junho de 2008

QUE BICHO É ESSE?

As meninas Klink conheceram muitos bichos nas viagens ao pólo Sul. Confira abaixo algumas curiosidades contadas pelas irmãs

ALBATROZ
Ele passa a maior parte do ano voando, mas volta sempre para uma mesma ilha para se reproduzir. E o impressionante é que a distância entre a ponta de uma asa e a outra é de cerca de três metros.

FOCA-LEOPARDO
É a única foca que come pingüins. Ela segura e sacode o pingüim pelo pescoço com tanta energia, jogando a ave de um lado para o outro, que consegue virar o bicho do avesso para comer a sua carne.

AVES MARINHAS
Elas têm um buraco em cima do bico, por onde expelem o sal da água e dos peixes de que se alimentam.

BALEIA-AZUL
O maior mamífero da Terra, ela tem o coração do tamanho de um Fusca e a língua com o peso de um elefante.

FOCA DE PÊLO
Ela é muito bonitinha, mas é preciso ter cuidado com as suas mordidas: é que, como ela não escova os dentes, suas dentadas podem infeccionar.

PINGÜIM ANTÁRTICA
É fácil reconhecer esse bicho que é o símbolo do continente: ele parece estar sempre usando um capacete.

PINGÜIM ROCKHOPPER
Ele tem um tipo de sobrancelha amarela e olhos vermelhos. Faz seus ninhos em cima das pedras, em lugares altos e, sempre que precisa pegar comida, tem que descer até o mar e voltar pulando. Daí vem o seu nome: rockhopper, em inglês, quer dizer "saltador de pedras".

PINGÜIM MACARONI
Ele também tem um cabelo amarelo, mas, em maior quantidade do que o rockhopper. Além disso, suas penas amarelas começam do meio da cabeça. Recebeu esse nome porque seu cabelo lembra uma macarronada.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.