São Paulo, sábado, 15 de agosto de 2009

Capa/Cinema

Luzes, câmera, família em ação

Personagens do filme "A Pedra Mágica" lembram o jeitão de Rebel e Racer, filhos do cineasta Roberto Rodriguez

Divulgação
Cena do filme "A Pedra Mágica"

BRUNA MARTINS FONTES
ENVIADA A AUSTIN (EUA)

Para muitos, é a maior diversão juntar pais, irmãos e pipoca para ver filme. Mas uma família se diverte antes de a sessão começar: a do diretor Robert Rodriguez, 41. Seus cinco filhos -os meninos Rocket, Racer, Rebel e Rogue e a pequena Rhiannon- adoram participar das produções do pai.
E não estrelam só os vídeos caseiros, não. Os mais velhos dão ideias para roteiros e fazem pontas em filmes do pai, como "As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D" e a série "Pequenos Espiões".
A última aventura da família é "A Pedra Mágica", que estreia no Brasil no dia 28 e mostra três garotos que encontram uma pedra que realiza seus pedidos e causa muita confusão.

Nome
Desta vez, Rebel, 10, e Racer, 12, foram os parceiros de Robert. Quem batizou a pedra (rocha do arco-íris) e o filme foi Rebel. Para ele, "Shorts", o título em inglês, nomeia os atores, as histórias curtas e os shorts dos meninos.
Rebel faz o papel de Lug, um dos garotos que acham a tal pedra mágica. Lug adora videogames -bem ao contrário do ator na vida real, que se cansa rápido deles. Mas Rebel inspirou outro personagem, Loogie, que ama aventuras. Lug, na verdade, se parece com Racer -que faz uma ponta como um dos valentões da escola.
A Folhinha foi ao estúdio onde o filme foi feito, em Austin (Estados Unidos), e conta como pai e filhos criaram o filme -e as curiosidades dos bastidores.

A jornalista Bruna Martins Fontes viajou a convite da Warner Bros.


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.