UOL
São Paulo, sábado, 16 de abril de 2005

COLEÇÕES

Livro trata dos muitos modos de colecionar

Amor por objetos tem várias formas

DA REPORTAGEM LOCAL

Colecionar depende muito do gosto de cada um, isso você já deve ter percebido. Mas que gostos são esses, afinal? E quanto é preciso gostar de algo para ter uma coleção?
No livro "Pra Minha Coleção!", da escritora Fanny Abramovich, há uma porção de gostos e curiosidades que viram coleções.
São 14 contos em que diversas paixões por juntar objetos aparecem, cada uma do seu jeito. A coleção de adesivos, por exemplo, é guardada com muito cuidado pelo menino Danilo dentro de vários envelopes, que são todos colocados num envelopão maior, em cima do armário.
Já a menina Bel prefere mostrar para sua amiga, Luci, no dia de uma festinha de bonecas, sua suada coleção de autógrafos de pessoas famosas. Já Luci apresentou a Bel sua coleção de papéis de carta "com envelopes combinando".
Também há espaço no livro para colecionadores famosos. A menina Tininha fica encantada ao conhecer a coleção de obras de arte formada por Gilberto Chateaubriand. Já Rafa e Marquito se impressionam e admiram uma outra coleção famosa no Brasil: a de livros, muitos deles raríssimos, do empresário José Mindlin.

PRA MINHA COLEÇÃO! - De: Fanny Abramovich. Ilustrações: Marcio Levyman. Editora: Atual. Quanto: R$ 18,80 (40 págs.).

Texto Anterior | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.