UOL
São Paulo, sábado, 17 de junho de 2006

COPA

De mãos dadas com a seleção

Divulgação
Crianças entram em campo ao lado dos jogadores na estréia da seleção brasileira na Copa


"Foi o dia mais feliz da minha vida", disse Bruno, que entrou no gramado com Ronaldo

MIRELLA DOMENICH
NA ALEMANHA

Julia Beatriz Souza Silva, 7, Sofia de Lucca Costa, 8, e Bruno Henrique Trindade, 10, realizaram, na terça-feira passada, o sonho de milhares de crianças: ficar lado a lado com os craques da seleção brasileira de futebol.
Vencedores de um concurso de desenhos que o McDonald's promoveu no Brasil, eles entraram em campo acompanhando os jogadores da seleção antes da partida contra a Croácia, em Berlim, na Alemanha.
Julia era a primeira da fila de 11 crianças -três brasileiras- que entraram com os titulares. Ela entrou em campo de mãos dadas com Cafu. "Quando ele me viu, perguntou se eu era a número um da fila. Eu disse que sim. Daí ele me disse: "Nós somos o número um e é desse que eu gosto"', diz.
Santista roxa, Julia não parava de pensar em seu pai, que estava no Brasil, de olho na TV, quando viu as mais de 70 mil pessoas nas arquibancadas do estádio. "Meus olhos se encheram de lágrimas. Não tinha nenhuma cadeirinha vazia!"
Sofia entrou com Emerson. "Olhei para o número da camisa dele para saber quem era", disse a menina, que só confirmou o nome do jogador depois, com sua mãe, que estava na arquibancada do estádio. "Foi emocionante olhar para toda aquela gente."
O último da fila, Bruno, acompanhou Ronaldo. Quando viu o jogador, desejou-lhe boa sorte. "Você é brasileiro? E o que é esse cabelo branco", perguntou o jogador, referindo-se aos cabelos louros dele. "Sou descendente de húngaros."
Ronaldinho Gaúcho, que estava acompanhado de uma criança alemã, brincou com Bruno: "Por que, então, você vai entrar com ele? Eu é que sou famoso".
Foi a primeira vez que os três foram a um estádio de futebol. O encontro demorou poucos minutos, mas a emoção será para a vida toda. "Foi o dia mais feliz da minha vida", disse Bruno.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.