São Paulo, sábado, 17 de outubro de 2009

Capa

Quem tem medo de vilão?

Ele vive atrapalhando a vida dos mocinhos, mas há quem dê boas risadas com seu final nem sempre feliz

CAMILLA COSTA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Ele tenta separar o casal, rouba dinheiro do mocinho, trata mal a mocinha e ameaça a maioria dos personagens. Pode ser bonito ou feio, mas é sempre temido.
Na vida real, pouca gente gosta de pessoas que fazem coisas ruins. Mas existem muitos fãs de personagens malvados -os vilões. Eles geralmente dão as caras (para bater) em livro, filme, novela ou quadrinhos.
Isabela Leme, 12, diz que é o vilão que anima as histórias. "Se todo o mundo fosse bonzinho, não ia ter graça", diz a menina.
João Rivoiro, 7, concorda. Fã dos inimigos do Batman, ele até desenha seus próprios vilões. "Aqueles que têm ideias malucas são mais legais do que o mocinho, mas a gente sabe que um é bom e o outro é ruim."
Já Livia Ramos, 10, só gosta dos vilões que fazem rir. "Eles são interesseiros, não sabem amar nem ter gratidão. Mas, quando são engraçados, a gente gosta um pouquinho deles", diz.
São os vilões que provocam reviravoltas nas tramas. É o que chama a atenção de Guilherme Volponi Cezar, 10, que adora ver o Duende Verde em ação na saga do Homem-Aranha. "Ele não é bom nem engraçado, é inteligente", conta.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.