São Paulo, sábado, 21 de junho de 2008

Esporte

Goleada rubro-negra

Flamengo está em primeiro lugar na preferência dos pequenos torcedores; confira os outros nove mais queridos

BRUNA MARTINS FONTES
EDITORA-ASSISTENTE DE SUPLEMENTOS

CLARICE CARDOSO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Todo mundo tem o coração vermelho, mas há uma cor a mais no das crianças que gostam de futebol: o preto. Juntas, elas formam o escudo do Flamengo, o time preferido por um em cada quatro torcedores que têm de 4 a 12 anos, segundo pesquisa do Datafolha.
O São Paulo vem bem atrás, em segundo lugar, e pertinho do Corinthians, que fica em terceiro.
Seria assim: num grupo de 20 crianças, quatro apoiariam o Flamengo, duas vibrariam pelo Tricolor e duas pelo Timão. Palmeiras, Vasco e Grêmio teriam um torcedor cada um.
Nessa seleção, Igor Figueiredo, 11, seria um dos quatro rubro-negros. Flamenguista desde que nasceu, ele não perde um jogo.
"Fico empolgado vendo a torcida. Gosto até de ficar nervoso quando o time perde; tiro tudo o que tem de ruim dentro de mim."
Luana Sinício, 11, bate um bolão e ama futebol, principalmente o São Paulo. "É um time de respeito. Nasci para ser são-paulina."
Ela curte ir ao estádio. "Dá bem mais emoção do que ver pela TV. Fico mais à vontade para torcer vendo de perto o time jogar."
Palmeirenses, os pais de Willian de Souza Júnior, 10, fizeram até festa de aniversário verde para tentar trazê-lo para sua torcida, mas ele virou corintiano roxo. Tanto que conseguiu virar o jogo: até sua mãe torce com ele nos jogos decisivos.
Na última festa, todo mundo cantou "Sou louco por ti, Corinthians". "Quando sai o gol, caio no chão de tanto torcer", diz. Ele adora quando o Corinthians ganha do Palmeiras.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.