São Paulo, sábado, 22 de setembro de 2007

Brincadeira

Virou mania

Crianças que pulam corda sozinhas ou em grupos inventam até musiquinhas e modalidades

THAIS GURGEL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Muita gente já gostava demais da brincadeira, mas, depois que o filme "Jump In!" chegou às telinhas, a corda voltou a ser mania entre a meninada.
E alguns pais se empolgaram ao ver a moda pegar: não é que as crianças de hoje brincam do mesmo jeito que eles pularam na infância? "Pulo bastante com a minha mãe e com o meu pai", diz Rebeca Valente Perches, 8. "O meu pai também sabe pular bem!"
O pai da Rebeca pode ser bom na brincadeira, mas quem olha o pátio do colégio paulistano Magno vê que as meninas são maioria.
Quase todas as meninas já assistiram ao filme e logo se arriscaram na brincadeira com cordas duplas, imitando os passos de Izzy -personagem vivido por Corbin Bleu, estrela de "Jump In!".
As garotas ainda não sabem pular tão bem essa nova modalidade, mas uma coisa já vão fazer como no filme: estão organizando um campeonato de corda.
Já as irmãs Karol, 9, e Kamile Kadre, 7, são as melhores em corda dupla do colégio. E já contagiaram também a turma do prédio.
Cardápio variado O legal mesmo é diversificar a brincadeira. "A gente varia as músicas, senão fica repetitivo", diz Yasmin Garcia, 8. "Pulamos "salada, saladinha', "reloginho', "quantos anos você tem?'", completa Yasmin.
E tem até quem goste de inventar musiquinhas que embalam a brincadeira. É o caso das amigas Nadine Buchhalz, 8, e Heloísa Reis Miranda, 8, que cantam assim: "Em que mês você pretende se casar? Janeiro, fevereiro, março, abril..."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.