São Paulo, sábado, 25 de outubro de 2008

MARTA SUPLICY

Quem sou eu
Sou psicóloga, já apresentei programa de TV para mulheres, fui deputada federal, prefeita da cidade de São Paulo, ministra do Turismo e me dedico agora à campanha política, porque quero voltar à prefeitura. Meu partido é o PT!

Idade
63

Aniversário
18 de março

Estado civil
Casada

Filhos
3 (Supla, André e João)

Estudou
Psicologia, na PUC-SP

Religião
Católica

Cidade natal
São Paulo

Página na web: www.marta13.can.br

Recados

"No meu bairro, o Capão Redondo, não tem teatro. E também não tem praças, por quê? Queria lazer aos finais de semana. Na escola, meus almoços são serviços às 15h30 e, às vezes, me dão bolachinha com café. Isso é errado, não é?"
THIAGO VIANA DE OLIVEIRA E SILVA, 12

"O bairro em que eu moro se chama Vaz de Lima e por lá vejo que precisa investir em educação. Minha escola parece uma prisão. Os vidros são quebrados e nem as lâmpadas ficam no lugar."
ROBERTO DE JESUS FIGUEIREDO, 12

"Você precisa arrumar minha escola porque ela é feia, sem cor e tem vidros quebrados. O diretor não se mexe e tem violência por toda parte."
VICTOR NASCIMENTO NUNES, 11

"Queria pedir ajuda na comunidade do Capão Redondo porque aqui falta espaços para brincadeiras, cinema e teatro. Pracinhas com balanços e coisas desse tipo são importantes."
FRANCIELLY AQUINO DOS SANTOS, 12

"Aqui falta trabalho para os pais que não têm muito estudo. Queria que tivesse um clube e mais médicos nos hospitais, porque, quando vou lá, fico horas na fila."
WELLINGTON MATEUS DE ASSIS TEODORO, 12

Entrevista

1) Para a senhora, qual o principal problema das escolas de São Paulo hoje? Se eleita, como vai melhorar isso?
Quando fui prefeita (2001-2004), demos condições aos alunos de freqüentarem a escola. Agora, é necessário construir mais escolas, cobrir as quadras, instalar laboratórios e anfiteatros. Os professores terão uma escola só para se aperfeiçoarem.

2) O que a senhora vai fazer para que as crianças da periferia tenham mais acesso ao lazer?
Uma coisa bacana será a RedeCEU, que dará oportunidade a todo aluno da rede municipal de ter acesso a atividades de cultura, esporte e lazer. Voltaremos com as visitas a museus, cinemas e parques e construiremos áreas de lazer nas regiões carentes.

3) Há poucos parques em São Paulo. A senhora vai criar espaços para que as crianças possam brincar? Onde?
Vamos fazer mais 24 parques, além de apoiar reformas em campos de futebol. Vamos recuperar os Clubes da Cidade e retomar os projetos Mais Esporte, para alunos da rede pública, Recreio nas Férias e Ruas de Lazer, em que ruas são fechadas para o lazer.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.