São Paulo, sábado, 27 de setembro de 2008

OUTROS CONTOS

Olhe-se no espelho
Quer descobrir se você tem duas almas? Vista sua fantasia de bombeiro ou de aeromoça. Olhe-se no espelho. Admire-se. Repita isso todos os dias. Foi o que aconteceu com Joãzinho, quando virou alferes (o segundo-tenente de antigamente). Ele estava com 25 anos. Ao usar o espelho, ficava cada vez mais parecido com a imagem que aparecia. Essa história está no conto "O Espelho".

Segredos do amor
Seu irmão maior vai gostar de ler "Missa do Galo". Nesse conto um moço de 17 anos se sente atraído por uma jovem senhora, de 30 anos. Era casada, e o marido a traía. Na época de Machado de Assis, namorar significava apenas conversar horas a fio. Isso aconteceu com o adolescente e a mulher no dia do Natal, antes de dar meia-noite, próximo à missa do galo. É apaixonante.

Bolos da palmatória
O que você faria se um colega de classe lhe prometesse R$ 50 para que você fizesse a lição dele? E se o colega fosse o filho do professor? O garoto Policarpo ficou indeciso, ansioso. O dinheiro daria para uma boa diversão. Ele aceitou a proposta. Mas o professor descobriu tudo. Os meninos levaram bolos de palmatória nas mãos como castigo em "Conto de Escola".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.