São Paulo, sábado, 27 de outubro de 2007

Interação

Esquisitices da família Pântano

VITÓRIA DELL'ARINGA ROCHA
ESPECIAL PARA A FOLHA

"A Família Pântano" é um livro que traz uma família esquisitíssima, que faz coisas bem fora do comum. Um dia mandaram o defunto do quintal (que é um parente deles) comer os vizinhos. Pois é, eles têm defuntos no quintal!
Se os Pântano pareceram estranhos, podem acreditar que existem diferenças mais esquisitas ainda.
Por exemplo, eles têm diversas manias. Aí vão algumas delas: chupar sangue, criar fantasias para traças e até comer lesmas.
Para mim, o que o autor do livro quer mostrar é a diversidade e que é preciso respeitar as diferenças.
Aproveitando esse assunto, queria dar uma sugestão: se um dia você ler o livro, tente perceber fatos do nosso cotidiano nas páginas. Como uma família tão diferente pode ser tão igual a nós em certos momentos?
A minha conclusão é que o autor faz uma brincadeira, querendo mostrar coisas comuns em nossas vidas por meio de personagens tão legais e tão diferentes.
Bom, mudando de assunto, vou falar um pouco sobre essa família. Cada integrante tem um poder, cada um tem seu hobby, cada um tem um animal de estimação... Não podemos dizer se os Pântano são maus ou bons, podemos concluir que eles são um meio termo.
Adorei o livro, gostei mesmo, de verdade, pois ele trata de mistério, magia, suspense e até um pouco de comédia, pois tem trechos engraçados, que fazem rir. Mas só um aviso: essa história dá frio na barriga!


VITÓRIA DELL'ARINGA ROCHA, 9, é aluna da 3ª série do Colégio São Domingos, de São Paulo.

O livro "A Família Pântano" (Brinque-Book, R$ 26) foi escrito e ilustrado por Colin Thompson.

Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.