UOL
São Paulo, sábado, 27 de novembro de 2004

BRINQUEDO

Nova coleção dos Gogo's acaba de chegar

Bonecos para o ar

Renato Stockler/Folha Imagem
Rodrigo, 7, e Sofia, 5, com sua coleção de Gogo’s


LUCIANA PAREJA
DA REPORTAGEM LOCAL

Na Grécia Antiga, as crianças brincavam de derrubar ossos de carneiro, atirando-os um contra o outro. Dois mil anos depois, os ossos ganharam formas divertidas e atendem pelo nome de Gogo's.
Pedaços do pintor Litgowl, amaldiçoado pelo terrível bruxo Vladir -como narrado na série Fantasmas- e seus brinquedos -na série Gogotoys-, os bonecos de cerca de três centímetros vieram da Espanha e já viraram mania (www.gogos.com.br).
São vendidos nas bancas, em pacotes com dois bonecos, duas figurinhas autocolantes para pôr no álbum e um cartão com um Gogo desenhado. O álbum é um livro com a história dos personagens e as instruções dos jogos.
São várias modalidades. "Eu prefiro o jogo original e o da bomba, em que você dá um peteleco no Gogo de ataque e tem que derrubar os bonecos dos outros", explica Rodrigo d'Essen Stacchini, 7 anos.
Ele já completou a coleção de 60 bonecos da série Fantasmas, trocando os repetidos com os amigos. "Às vezes dá até briga, porque todo mundo quer um Gogo que só um tem para trocar", conta. Sua irmã, Sofia, de 5 anos, divide a coleção com ele, mas ficou com alguns repetidos. "Prefiro os azuis."
Camila Battaglini Tralci, 10, teve os Gogo's da primeira versão, que chegou ao país em 1997. "Mas esses já foram doados, agora eu tenho a Fantasmas completa", conta. Os seus preferidos são o Magic Gogo e o Raivoso, "porque os dois são bons de jogar".
Magic Gogo também é o favorito de João Paulo Gutierrez Malandrino, 11, que levou um mês e meio para completar sua coleção.
A série Gogotoys, com 78 bonecos, será distribuída em São Paulo e no Espírito Santo na próxima semana. No resto do país, o lançamento da série Fantasmas acontece no ano que vem. Rodrigo quer mais: "eu e a Sofia imaginamos a Gogo's Série do Mar", diz.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.