São Paulo, sábado, 29 de março de 2008

Música

Rock do sertão

Do Ceará para São Paulo, Os Cabinha tocam na lata e com o gogó

Divulgação
Meninos da Fundação Casa Grande

DA REPORTAGEM LOCAL

Os Cabinha, meninos lá do sertão do Ceará, andam cantarolando uma música nova nos ensaios da banda: "Eu Vou", que fala da viagem até São Paulo. Na capital paulista, a turminha promete fazer muito barulho.
Eles são cinco: Rodrigo, 11, Iêdo, 11, José Wilson, 11, Artur, 11, e Renê, 9. Todos roqueiros de carteirinha.
Ah, o que é cabinha? Esse é um jeito carinhoso de chamar um menino do interior nordestino. E esses cabinhas roqueiros são de Nova Olinda, uma cidade que fica a uns 540 km de Fortaleza (CE) e onde pega-pega é chamada de "trisca".
Eles não vêm sós. Vão trazer guitarras, contrabaixo e bateria na bagagem. Para completar os outros instrumentos da banda de lata, eles improvisam no gogó mesmo. Ou seja, fazem vários sons com a boca.
Francisco Iêdo Lopes da Silva Filho, 11, explicou o tipo de som da banda: "A gente faz rock, mas não é um rock muito pesado, é um rock mais maneiro".
Como assim? E os meninos cantam durante a entrevista que mais parece ensaio por telefone.
Outro menino da banda, Artur Diniz, 11, diz que o rock foi escolhido porque "dá mais animação para a banda". E é nessa pegada animada que o quinteto vai cantar e tocar canções como "Noite de Lua", "Banda de Lata" e "Eu Vou" no show.
No final, tem até tietagem. "As pessoas pedem autógrafo e tudo", conta o guitarrista Rodrigo Alves Ribeiro, 11. (GABRIELA ROMEU)


Para curtir
O show dos meninos da Fundação Casa Grande é dia 4, às 19h30, no Itaú Cultural (av. Paulista, 149, tel. 0/xx/11/2168-1700). Grátis (retirar ingresso com antecedência).


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.