São Paulo, sábado, 1 de janeiro de 1994
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Zico vira marca de vinho fino no Japão

Homenagem é inédita no futebol

RICARDO SETYON
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE TÓQUIO

O Galinho agora tem o seu vinho. Pelé não conseguiu tal honra. Maradona nem sonha chegar a isso. Michel Platini, Roberto Baggio, Cruijff e outros grandes limitaram-se a homenagens dentro das quatro linhas do campo. Jamais um jogador de futebol, antes de Zico, 40, tinha colocado o seu nome e a sua face em um rótulo de excelentes vinhos.
O "Zico's Wine", ou "o vinho do Zico", foi lançado –ao mesmo tempo em que o São Paulo conquistava o bicampeonato em Tóquio–, com uma grande recepção num dos mais requintados restaurantes da capital japonesa, com a presença de amantes da bebida e vips. A responsável pela idéia foi uma das mais conceituadas casas vinícolas da Itália, a Fantinel, que rotulará um grande número de garrafas de vinho branco, tinto e rosé, com a face em grande relevo do ex-camisa 10 da seleção brasileira.
Zico, em conversa exclusiva com a Folha, disse: "Estou muito contente com essa homenagem. Ninguém deve pensar que serei agora o garoto propaganda de vinho. Gosto de degustar um bom copo de vez em quando e devo dizer que estou emocionado. Confesso que estou surpreso com os nomes que dedicaram aos vinhos. Um deles chama-se nada mais nada menos do que 'O Barão Vermelho'. E tem a minha cara ao lado do nome!".

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