São Paulo, domingo, 2 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segunda fase da Fuvest começa dia 4

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Começa depois de amanhã, dia 4, a segunda fase da Fuvest. Dos 140.518 inscritos, 31.492 continuam disputando as 8.401 vagas na USP (Universidade de São Paulo) e mais quatro instituições –Escola Paulista de Medicina, Santa Casa, Fundação Getúlio Vargas e Universidade Federal de São Carlos.
"O pessoal deste ano está muito bem preparado", afirma o vice-diretor da Fuvest, José Atílio Vanin, 49, para quem o novo critério de convocação –cujo cálculo é feito pela raiz quadrada do produto entre inscritos e vagas– selecionou candidatos com nível mais alto do que nos anos anteriores. A fórmula faz com que candidatos a carreiras mais concorridas tenham mais chances de disputar a segunda fase.
Para fazer o exame, o candidato deve apresentar o original da carteira de identidade. A perda do documento deve ser comunicada à Fuvest (veja quadro ao lado). É recomendável visitar o local de exame amanhã para evitar atrasos no dia da prova. O candidato deve chegar às 13h para fazer a prova. O acesso às salas é permitido até as 13h40. A prova tem duração de quatro horas.
No primeiro dia, há exames de língua estrangeira (inglês ou francês), português e redação. No segundo, história e física. No terceiro, biologia e química. No quarto, geografia e matemática. Uma novidade no vestibular é a realização das provas de terça a sexta e não de domingo a quarta.
Os candidatos que deixarem as salas devem entregar ao fiscal tanto o caderno de respostas quanto o de questões, que só poderá ser recuperado no dia seguinte, às 16h, no próprio local. Só quem deixar a classe às 18h poderá levar as questões. A medida foi tomada para evitar fraudes.

Texto Anterior: EUA confirmam "internacional de sequestro"
Próximo Texto: Taxistas 'agenciam' meninas em Recife
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.