São Paulo, domingo, 2 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comida italiana rápida e barata

Descendo a ladeira da velha rua Augusta, já quase no final, você pode encontrar a sua esquerda um cantinho de comida rápida à italiana, com mesinhas que invadem a entrada de uma galeria como se estivessem numa viela qualquer de Roma.
O novo restaurante, um fast-food jeitosinho, se chama Il Sole Blu e seus raios emanam de belas mulheres de todas as idades e cores de cabelo, que recebem os clientes, cozinham ou servem os pratos no balcão. Sim, a comida fica exposta em travessas no balcão, onde os pratos são montados de acordo com um cardápio rápido com poucas sugestões – como a caponata (conserva de berinjela), uma consistente lasanha (com ricota e polpettine de carne), bife à milanesa frio com tomates, um polettone com recheio de nozes e uva-passa e sobremesas como a panna cotta e o tiramisú. Um pouquinho de sal a mais aqui, um cozimento demais ali, mas tudo muito arrumadinho, dando dignidade a uma refeição rápida – e bastante barata.
– Josimar Melo
Il Sole Blu. R. Augusta, 2.767, Jardins. Tel. 852-8961. Segunda e terça: 11h/20h. Quarta a sábado: 11h/0h30. Chef de cozinha: Rossella Giacometti. $

Texto Anterior: A energia que vem dos sucos
Próximo Texto: Mar de sonhos para a criançada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.