São Paulo, terça-feira, 4 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Happy girl é campeã dos novos

DA REPORTAGEM LOCAL

Coca Cola Happy Girl, montada pelo ginete Carlos Vinícios Gonçalves de Mota, venceu o Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos da Confederação Brasileira de Hipismo, realizado nos dias 10, 11 e 12 de dezembro passado na Hípica Paulista, em São Paulo.
Coca Cola Happy Girl é da raça brasileiro de hipismo e pertence ao haras Primavera, do criador Guilherme Moraes Sarmento, de Juiz de Fora (MG).
O vice-campeonato ficou com o anglo-árabe Fire Fox Karojone, da propriedade de João Alberto Bolzan, de Sorocaba (SP), que tem apenas quatro anos na seleção de anglo-árabe, mas está deixando sua marca nas pistas de competições. Em 92, um animal lá criado, Free Again Karojone, ficou em primeiro lugar no mesmo campeonato.
Fire Fox Karojone estava montado pelo ginete Caio Sérgio de Carvalho.
Coca Cola Happy Girl e Fire Fox venceram 70 animais que concorreram na categoria quatro anos. As três etapas eliminatórias, dias 10 e 11, eliminaram 60 cavalos que cometeram faltas no percurso. Restaram apenas 12 concorrentes para a final, realizada dia 12.
"Estar entre os seis primeiros já é uma vitória devido à importância do campeonato da CBH. Ser campeão em 92 e vice-campeão no ano passado significa que conseguimos atingir mais cedo nossas metas", diz Bolzan.
Para Bolzan, as boas colocações em 92 e 93 confirmam a aptidão do anglo-árabe para esporte. O cavaleiro Caio Sérgio, que defende há dois anos as cores do Karojone, concorda com Bolzan. "Realmente o cavalo estava muito tranquilo e comprovou que o trabalho de seleção de anglo-árabe do haras Karojone caminha no sentido certo".

Texto Anterior: Pardo-suíço arrecada US$ 1,9 milhão em 93
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.