São Paulo, terça-feira, 4 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goiás 1 a 4

Goiás 1
A Fundação Estadual do Meio Ambiente de Goiás (Femago) concedeu licença de seis meses para o funcionamento do garimpo de ouro de Santa Rita, em Faina (250 km de Goiânia). O garimpo, que funciona legalmente desde novembro, é explorado pela Cooperativa Bandeirantes.
Goiás 2
Segundo o diretor-técnico da Femago, Harlen Inácio dos Santos, a cooperativa deverá cumprir um programa de controle de poluição e o Plano de Recepção de Area Degradada (Prad). "Os garimpeiros deverão tapar os buracos que fizerem para a extração do ouro", afirmou.
Goiás 3
O garimpo de Santa Rita não funciona às margens de rios. Segundo a Femago, a extração é feita em lugar seco, com uso de mercúrio controlado por geólogos. "O mercúrio está sendo usado dentro de compartimentos fechados, para evitar a poluição do local", disse Santos.
Goiás 4
Harlen dos Santos disse que em 87 existiam no Estado mais de 20 mil homens envolvidos com a garimpagem ilegal de ouro. Segundo ele, desde que a Femago entrou na Justiça, houve interdições judiciais nos garimpos.

Texto Anterior: Ibama faz vistoria contra pesca predatória
Próximo Texto: Pernambuco 1 e 2; Piauí; Bahia;
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.