São Paulo, terça-feira, 4 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia faz megablitz em SP no dia da posse do novo secretário

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 650 homens do policiamento de choque fizeram ontem uma megablitz nas ruas do centro velho de São Paulo. A operação foi determinada pelo comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Carlos Augusto de Mello Araújo, que até quinta-feira passada respondia pelo Comando de Policiamento de Choque.
Mello Araújo afirma que este mês de janeiro quer colocar os soldados na rua fazendo policiamento ostensivo. Ele mesmo mandou colocar uma faixa no quartel da Rota onde está escrito que polícia não é só para fazer relatório. A posição de fazer blitze nas ruas de São Paulo foi defendida pelo novo secretário de Segurança Pública do Estado, Odyr Porto, que tomou posse ontem.
Ao todo, 1.274 pessoas foram abordadas pelos policiais militares, das quais 28 foram conduzidas a distritos policiais do centro. Três adolescentes foram presos em flagrante or furto, um homem por receptação e 305 veículos foram vistoriados.
A operação envolveu homens do 1.º, 2.º e 3.º Batalhões de Choque, incluindo a Rota, Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos) e policiais a cavalo e com cachorros (116 cavalos e e 50 cães).
Policiais do 1.º Batalhão de Choque, incluindo os da Rota, fizeram rondas pelas avenidas mais movimentadas. Policiais do COE (Comando de Operações Especiais), especializados em ações de resgate em florestas, estiveram na galeria Prestes Maia e próximo ao viaduto do Anhangabaú.

Texto Anterior: Castor participou de Réveillon de bicheiros; O NÚMERO; Avião cai e mata 2 em cidade de MG; 30 homens entram em ônibus e matam dois
Próximo Texto: Segunda fase da Fuvest começa hoje em 53 locais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.