São Paulo, terça-feira, 4 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Descontos variam entre 10% e 50%

Promoções vão só até amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

Janeiro começa com grandes liquidações nas lojas de departamentos. Durante esta semana Mesbla e Mappin estarão desovando os saldos de balanço com descontos de 10% a 50% sobre os preços de dezembro.
O saldo de mercadorias que o Mappin liquida neste ano é 10% menor do que as da promoção de janeiro de 93. Isso porque as vendas do Natal superaram as expectativas em torno de 15% e os estoques de pasagem são menores.
"É negócio aproveitar essas liquidações", diz o subdiretor de Promoções do Mappin, Sérgio Orciuolo. Segundo ele, é difícil prever qual será o reajuste aplicado na nova lista de preços da indústria para o varejo. Mas o próprio Banco Central projeta taxa de juros entre 43% e 45% para janeiro.
Na liquidação da Mesbla estão cerca de 25% dos itens em estoque, que representam um saldo menor do que o ano passado, diz o superintendente regional de vendas João Carlos Feitosa, 45. "Tradicionalmente fazemos essa liquidação para levantar as vendas fracas de janeiro e fevereiro".
Essa estratégia das grandes lojas está sendo seguida por outras de porte menor. A D.B. Brinquedos dá desconto de até 30% para artigos de praia e a Freeworld, especializada em importados, cortou pela metade os preços dezembro de alguns.

Texto Anterior: Novos estoques têm aumento acima de 40%
Próximo Texto: Vestuário mantém preço por 15 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.