São Paulo, terça-feira, 4 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adversários não depõem

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Seis juízes que se solidarizaram com Cláudio Cerdeira e Cláudio Garcia –os árbitros que denunciaram a "armação" de resultados no futebol do Rio– não vão depor no inquérito do TJD. O relator João José Galante vai convocar 34 pessoas "sugeridas" em documento oficial por Eduardo Viana, presidente da federação.
"Não tenho por que ouvir outras pessoas", afirmou Galante. Ele tem de 15 a 30 dias para concluir o inquérito. No relatório, pode recomendar alguma punição a Wagner Canazaro para ser votada pelo TJD. Não pretende convocar Eduardo Viana para depor. "Só se algum depoimento me levar a isso. Em tese, ele poderia ser punido, mas só em tese."
Ontem Cerdeira e Garcia cruzaram com Canazaro nos corredores do tribunal. Houve engano na convocação para os depoimentos no inquérito –na verdade, só começam hoje. Na quarta-feira o delegado Luís Mariano, da Polinter (Polícia Interestadual), vai ouvir os dois juízes em sindicancia aberta sobre o escândalo. (MM)

Texto Anterior: Relator é amigo de dirigente
Próximo Texto: Ana Moser já acredita na seleção; A FRASE; Europa elege os melhores de 1993; Dirigentes querem unificar título; Saiu a tabela dos quadrangulares; Ferrari contrata engenheiro japonês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.