São Paulo, quinta-feira, 6 de janeiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Quatro por um; Jogo duro; Batalhão de choque; Combinação; Sobrou; Barrados no baile; Epílogo; Bombardeio

Quatro por um
A aliança consolidada ontem entre Quércia, Sarney, Jáder Barbalho e Fleury fixou um objetivo imediato: isolar Pedro Simon e atrair Antônio Britto. A idéia é manter o ex-ministro da Previdência como opção presidencial.
Jogo duro
Outra meta da aliança peemedebista é endurecer o discurso contra o Planalto. No almoço ontem com Quércia e Sarney, falou-se em inflação de 60% em março e juros estratosféricos como sinais do descrédito do governo.
Batalhão de choque
Vendo Quércia, Jáder, Sarney e Fleury posando juntos para uma foto, Germano Rigotto (PMDB-RS) não se conteve: "Taí o batalhão que vai subir a rampa em 95." Sarney respondeu: "E espero descer também numa boa."
Combinação
A aliança peemedebista de Sarney e Quércia também decidiu ontem que seus membros vão percorrer o país nos próximos três meses defendendo a unidade do partido. Ao final, quem estiver melhor será o candidato.
Sobrou
Se a nova aliança Quércia-Sarney conseguir seu intento de afastar o PMDB do governo, o nome do PSDB que aparece como o mais cotado para ocupar a liderança do governo na Câmara é o de Artur da Távola (RJ).
Barrados no baile
Os "anões" Cid Carvalho (PMDB-MA) e Ubiratan Aguiar (PMDB-CE) foram os dois únicos membros da executiva peemedebista que faltaram à reunião de ontem. Eles são citados na CPI.
Epílogo
Fleury tem prometido dar um bom aumento ao funcionalismo em fevereiro. No PMDB-SP, diz-se que é a preparação da saída do governo, em abril. Seria uma tentativa de última hora de melhorar sua imagem junto à categoria.
Bombardeio
Candidato ao governo paulista, Covas não perde a chance de atacar Fleury. Diz que é um "absurdo" o aumento de 220% para salários do Ministério Público e da magistratura. "Nenhum Estado aguenta pagar isso."

Próximo Texto: Três vias; Falta de polícia; Em queda; Na mira; Recordações de infância; Sonho seu; Viagem no tempo; Estrela cadente; No páreo; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.