São Paulo, quinta-feira, 6 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PFL de São Paulo corre risco de perder 11 dos seus 12 deputados

CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

O PFL poderá chegar à próxima semana com apenas um representante na Assembléia Legislativa de São Paulo, o deputado Afanásio Jazadi. Dez dos 12 integrantes da bancada estadual do PFL negociam sua transferência para o PL, e um, o deputado Toninho da Pamonha, deve ir para o PMDB ou PTB. As mudanças devem ocorrer até o dia 9, quando acaba o prazo de filiações partidárias previsto na legislação eleitoral.
"Os deputados acreditam que possuem pouco espaço político na comissão estadual provisória nomeada pelo diretório nacional do partido e presidida pelo ex-ministro Antônio Cabrera", justifica o atual líder do PFL na Assembléia, deputado Valdemar Corauci Sobrinho.
O vereador de São José do Rio Preto Carlos de Arnaldo Silva Filho, que faz parte da direção estadual do PFL, diz que o partido não modificará a composição da comissão estadual provisória. "Nós queremos lançar um candidato próprio ao governo do Estado e o nome mais forte é o de Antônio Cabrera", diz.
Segundo Carlos de Arnaldo, o grupo que negocia a saída do partido adota uma política de coligação com outras legendas que, há anos, impede o lançamento de candidaturas próprias em São Paulo. "Nós não podemos abrir a comissão provisória para os deputados terem maioria e perpetuarem a política de alianças, colocando em risco a candidatura própria", observa.

Texto Anterior: Jáder critica Pedro Simon
Próximo Texto: Bittar entra na disputa por candidatura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.