São Paulo, quinta-feira, 6 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAF conclui relatório sobre 13 empresas

GUSTAVO PATÚ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Itamar Franco recebe amanhã um relatório da SAF (Secretaria de Administração Federal) sobre o regime de salários em 13 estatais. Segundo assessores da SAF, a maior parte das empresas pratica níveis salariais acima dos limites do governo e, entre elas, está a inclusão do BC.
Amanhã o governo reeditará a MP 382, que limita os salários do funcionalismo público a 90% dos vencimentos de um ministro de Estado. A reedição vai anular os efeitos da liminar concedida pela STF, isentando as estatais dos limites previstos pela MP. A reedição da MP 382 foi assinada por Itamar e, segundo a assessoria do Planalto, apenas a exposição de motivos foi alterada.
As estatais incluídas no relatório da SAF são: Banco Central, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNDES, Eletrobrás, Furnas, Light, Telebrás, Telerj, Telesp, Petrobrás, IRB e Conab.
O BC é citado no relatório pela recusa em enquadrar-se nas regras da MP 382. O relatório foi concluído ontem em sigilo no Rio de Janeiro, e deve chegar hoje às mãos do ministro da SAF, Romildo Canhim. (Gustavo Patú)

Texto Anterior: Ministro nega criação de URV para corrigir os impostos
Próximo Texto: Empresas não se surpreendem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.