São Paulo, quinta-feira, 6 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AT&T deverá participar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ao anunciar a decisão de descentralizar e regionalizar o processo de licitação das centrais telefônicas, o ministro interino das Comunicações, Djalma de Morais, disse acreditar que a companhia norte-americana AT&T participará das novas licitações, por meio da SID Informática, do grupo Machline.
A participação da AT&T na licitação anterior foi o que levou as outras concorrentes, como a NEC do Brasil, a ingressarem na Justiça contra a Telebrás, pedindo a revogação da concorrência. Elas alegavam que a multinacional norte-americana importaria equipamentos, apresentando preços muito inferiores. Usaram inclusive como argumento a lei de reserva do mercado de informática. A NEC chegou a obter uma liminar na Justiça suspendendo a licitação.
"A AT&T tem capacidade para se adaptar às novas regras", afirmou Morais, que, ao sair para falar com os jornalistas, deixou em sua sala o presidente da SID, Antônio Rêgo Gil. Indagado se havia informado o empresário sobre a descentralização da licitação, o ministro foi categórico. "Ainda não. Mas vou dizer para ele correr e se ajustar às novas regras." (SS)

Texto Anterior: Telebrás descentraliza megalicitação
Próximo Texto: Ericsson vence concorrência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.