São Paulo, quinta-feira, 6 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telerj lança edital para fazer lista em meio a uma polêmica jurídica

DA SUCURSAL DO RIO

A Telerj (Telecomunicações do Rio de Janeiro) lançou ontem o edital de licitação para contratar editoras de listas telefônicas. Esta é a sétima tentativa da empresa em fazer a lista do Rio de Janeiro –a última, que foi uma lista provisória, foi distribuída em 1987.
Além das denúncias de direcionamento das outras licitações feitas pela empresa –segundo as quais estavam sendo favorecidas principalmente a Listel (do grupo Abril) e a Oesp Gráfica–, uma das causas do fracasso das concorrências anteriores é uma pendência judicial existente entre a Telerj e a Telelistas Editora S.A.
A empresa, que está ameçando embargar a nova licitação, se considera prejudicada pela revogação, em 1986, de uma outra concorrência que havia vencido. A Telelistas apelou para a Justiça. A ação está em tramitação e ainda não tem uma decisão final.
O edital lançado ontem determina que a primeira edição de uma lista telefônica no Rio deverá ser distribuída ainda este ano. O contrato prevê a distribuição das listas, inicialmente, para um total de 1.139.247 assinantes, com a possibilidade de chegar a 2,5 milhões de pessoas, no prazo de seis anos.

Texto Anterior: Gastos são contestados
Próximo Texto: Executiva do PSB rejeita Pedro Collor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.