São Paulo, quinta-feira, 6 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Beneficência Portuguesa pede doações de sangue

Prédio do Beneficência Portuguesa

DA REPORTAGEM LOCAL

O Hospital Beneficência Portuguesa está precisando de doadores de sangue. O banco de sangue do hospital está com estoque insuficiente. Nos últimos três dias, a maioria das cirurgias marcadas tiveram de ser adiadas. Estão sendo atendidos apenas casos de emergência. Cerca de 70% das cirurgias feitas no hospital são cardiovasculares.
A médica hematologista Selma Soriano, 30, diz que a falta de sangue é consequência do pequeno número de doadores durante os feriados de fim de ano. Segundo ela, a média diária de doadores caiu de 100 para 30 pessoas no período. Os estoques que normalmente são de 150 unidades de sangue, estão em apenas 30 unidades. Segundo Selma, o hospital está fazendo apenas 11 das 40 cirurgias diárias.
Os doadores podem ter qualquer tipo de sangue. As únicas restrições são idade entre 18 e 60 anos e peso acima de 50 quilos. As pessoas também não podem ter doenças como sífilis, hepatite, doença de Chagas e Aids. Todo o sangue será submetido a três testes para detectar cada uma das doenças, e só estará disponível para uso 18 horas depois da doação.

Banco de Sangue do Hospital Beneficência Portuguesa- r. Martiniano de Carvalho, 907. Funcionamento: 7h30 às 18h, todos os dias.

Texto Anterior: Funcionários reclamam de superlotação em PS
Próximo Texto: Shopping tem aulas grátis de tapeçaria e mecânica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.