São Paulo, quinta-feira, 6 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seattle ganha o duelo dos melhores da NBA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O duelo entre as duas melhores equipes da Divisão do Pacífico e de toda a temporada da NBA, o Seattle Supersonics e o Phoenix Suns, terça-feira à noite em Phoenix, terminou com a vitória dos Supersonics: 112 a 106.
A vitória do Seattle, a vigésima-terceira em 26 jogos, quebrou uma série de quatro jogos invictos dos Suns. Mais uma vez, a excelente defesa e o ataque balanceado foram os principais trunfos dos Supersonics.
O ala Kendall Gill, com 19 pontos –12 apenas no último quarto–, além de quatro rebotes e cinco roubadas de bola, foi o maior fator de desequilíbrio da partida. O ala/pivô do Seattle, Shawn Kemp, também esteve bem, marcando 22 pontos e conquistando sete rebotes.
O ala/pivô Charles Barkley, a maior estrela do Phoenix Suns, não conseguiu evitar a derrota de seu time, mesmo marcando 23 pontos. O armador Kevin Johnson, o outro destaque dos Suns na partida, marcou 22 pontos e realizou 14 assistências (passes perfeitos que resultam em pontos).
Na Divisão do Atlântico, o confronto mais importante aconteceu em Nova York. Os Knicks tiveram que usar toda a sua perícia defensiva para derrotar o Orlando Magics por 100 a 95 e se manter na liderança da Divisão do Atlântico.
O armador John Starks, com 39 pontos –igualan o o seu próprio recorde de pontos como jogador profissional–, foi a estrela da partida. Já o superpivô Patrick Ewing anotou 26 pontos, mesmo número de pontos do outro superpivô em quadra, Shaquille O'Neal, do Magic.
O Miami Heat, terceiro colocado na Divisão do Atlântico, não teve muita dificuldade para derrotar o New Jersey Nets por 100 a 83, quebrando a série de duas vitórias consecutivas fora de casa dos Nets. O cestinha do Heat foi o ala Glen Rice, com 22 pontos.
Ainda na liderança da Divisão Central, o Atlanta Hawks destruiu o time do Charlotte Hornets, que não conseguiu fazer milagres sem a presença de suas duas estrelas, o pivô Alonzo Mourning e o ala/pivô Larry Johnson, contundidos. O placar foi incontestável: 133 a 94.
Na segunda colocação da mesma divisão, o Chicago Bulls voltou a vencer, 97 a 91 sobre o Detroit Pistons. O ala Scottie Pippen novamente chamou para si a responsabilidade de decidir, marcando 21 pontos, conquistando 11 rebotes e realizando 9 assistências. Foi a oitava derrota consecutiva do Detroit.
O San Antonio Spurs, terceiro colocado da Divisão Meio-Oeste, derrotou por 107 a 84 o Philadelphia 76ers, penúltimo colocado da Divisão Atlântica. O destaque da partida foi David Robinson, pivô do 'dream team' norte-americano, que marcou 32 pontos, conquistou 15 rebotes e realizou 6 assistências. O outro pivô dos Spurs, Dennis Rodman, foi ontem multado em US$ 10 mil por agressões físicas e verbais na partida de sua equipe com os Lakers, no último domingo.
Os outros resultados da rodada são: Indiana Pacers 104 x 99 Cleveland Cavaliers; Houston Rockets 106 x 95 Portland Trail Blazers; Los Angeles Lakers 119 x 118 Denver Nuggets.

Texto Anterior: Banespa e Suzano fazem clássico da Liga
Próximo Texto: Russo baixa recorde que foi de Borges
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.