São Paulo, sábado, 8 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maceió importa som da Bahia

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

A Prefeitura de Maceió (AL) está "importando" o Carnaval da Bahia para entreter os cerca de 80 mil turistas que começaram a chegar para a temporada deste verão e devem deixar US$ 20 milhões no Estado. A fórmula é considerada como opção às praias de águas transparentes e mornas, principal atração turística da capital alagoana.
"Maceió vai realizar o primeiro Carnaval do Brasil", afirma Geraldo Bentes, presidente da Empresa de Turismo de Maceió (Emturma). Com o objetivo de garantir que os turistas retornem em outras temporadas, a Emturma está realizando até amanhã o Maceió Fest, evento que começou anteontem com as principais bandas do Carnaval de Salvador.
Os trios de Armando, Dodô e Osmar, Cheiro de Amor, Chiclete com Banana e Asa de Aguia se apresentam na orla marítima acompanhados por blocos carnavalescos locais. Os organizadores do Maceió Fest esperam que os argentinos, italianos, franceses e espanhóis caiam na folia.
O governo de Alagoas investiu na internacionalização do turismo alagoano, de acordo com Lafaiate Pacheco, secretário de Turismo do Estado. Segundo ele, desde dezembro chegam em Maceió três vôos semanais vindos da Itália.
Nas barracas da orla marítima há música ao vivo todas as noites com ritmos que vão da MPB e forró ao pagode. Porém, essas opções não compõem o cardápio de atrações alagoanas que são vendidas pelos hotéis e agentes de viagem pelo mundo e nas regiões Sul e Sudeste do país.
"Os principais atrativos continuam sendo as praias, a segurança e a tranquilidade de uma cidade menor e menos movimentada que o Rio ou Salvador", afirmou Mônica Suruagy, presidente estadual da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav-AL).
A Abav e os hotéis alagoanos estão preparando, para a próxima temporada, um programa para melhorar os serviços prestados aos turistas. "O setor turístico está disposto a trabalhar unido para garantir um melhor serviço", disse ela. (Ari Cipola)

Texto Anterior: 'Cicciolinas' invadem Natal
Próximo Texto: Carnaval começa hoje em Salvador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.