São Paulo, sábado, 8 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eu prometo

FLAVIO GOMES

Meu espião Joe Tromundo, obviamente um nome fictício já que sua identidade jamais será revelada, acaba de chegar de um giro pela Europa. Trouxe o mais recente relatório produzido após uma pescoçada nas agendas de 94 de alguns personagens do veloz mundo automobilístico. São suas resoluções de Ano Novo. Veja as promessas de cada um:
Alain Prost: "Prometo não correr em 94, a não ser que o Senna se aposente, o Frank me dê o lugar de volta, o Mansell nem telefone, a McLaren não ande nada, o Hill me respeite, as largadas sejam anuladas quando meu carro morrer, todo mundo espere se eu me atrapalhar para sair dos boxes e o homem do tempo jurar que não vai chover nenhum dia".
Ayrton Senna: "No Ano Novo eu prometo só reclamar do carro a partir da metade da temporada, só reclamar dos comissários depois da quinta advertência, só reclamar do Schumacher depois da décima espremida que levar na pista, só reclamar do Hill depois do primeiro GP, só bater no Irvine se ele colocar açúcar no tanque do meu carro e só falar mal do Prost às segundas, quartas e sextas. P.S.: Nada disso vale se o Prost correr".
Eddie Irvine: "Prometo que se cruzar com o Senna de novo eu saio da frente". (Meu espião desconfia que a dubiedade do texto é proposital e Eddie sai da frente para desviar de mais um sopapo, porque apanhar duas vezes do mesmo cara é demais.)
John Barnard: "Prometo que a próxima equipe que me contratar vai ter um carro novo em menos de cinco anos, apesar de não entender porque esse pessoal é tão apressado".
Gerhard Berger: "Em 94 eu prometo bater só em San Marino, Montreal, Silverstone, Hockenheim, Estoril e Adelaide".
Max Mosley: "A partir deste ano eu prometo ser firme nas decisões, só mudar as regras do próximo campeonato dezesseis vezes e punir com rigor os indisciplinados, com sursis de sete meses e não mais essa moleza de seis, como agora".
Ken Tyrrell: "Acho que não vou conseguir enganar os japoneses por muito tempo. Prometo que vou tentar só mais uns três anos".
Eddie Jordan: "Prometo parar de vender vaga nos meus carros. Daqui pra frente, só alugo –com fiador e desde que paguem seis meses adiantado".
Ukyo Katayama: "Prometo aprender inglês para descobrir o que é que eu estou fazendo aqui".

Texto Anterior: Monica Seles adia retorno e desiste de jogar na Austrália
Próximo Texto: "Cover" do Palmeiras tenta ganhar título inédito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.