São Paulo, sábado, 8 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Sarajevo tem 14 mortos em 2 dias de ataques

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os EUA querem investigar se houve crime de guerra no bloqueio de comboios de ajuda humanitária na Bósnia-Herzegóvina. A afirmação foi feita ontem pela embaixadora do país na ONU, Madeleine Albright, um dia depois de o órgão ter declarado que milhares de pessoas podem morrer de fome na região central do país .
Segundo Albright, a garantia da chegada da ajuda internacional às cidades sitiadas deve influenciar a decisão dos EUA de levantar as sanções econômicas contra a Sérvia, em vigor desde abril passado.
O presidente bósnio, Alija Izetbegovic, enviou uma carta ao Conselho de Segurança da ONU pedindo medidas contra os ataques sérvios de anteontem a Sarajevo, que mataram 8 pessoas e deixaram 61 feridas. Ontem, segundo hospitais da cidade, mais 6 morreram e 25 ficaram feridas.
O general francês Jean Cot, comandante da tropas da ONU na ex-Iugoslávia, disse em entrevista ao jornal "Le Monde" que teve negados vários pedidos de ataques aéreos na região de Sarajevo.

Texto Anterior: China ameaça retaliar o comércio dos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.