São Paulo, domingo, 9 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um em cada dez fez sexo por 'caridade'

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

Pergunte a uma paulistana de classe média se ela já foi para a cama com um homem só porque ficou com vergonha de dizer "não": 11% responderão que sim, já fizeram essa caridade. Faça a pergunta a um homem e a resposta será parecida: 9% já quebraram o galho de uma mulher por vergonha de dizer não. Em resumo, um entre cada dez paulistanos já se viram nessa situação.
O Datafolha dedicou um alentado bloco de questões ao chamado histórico sexual do paulistano. Descobriu coisas curiosíssimas, como as exibidas no quadro ao lado e abaixo:
* 18% dos homens entrevistados já mantiveram relações sexuais só porque seus amigos esperavam isso deles. Esse índice cai para 4% entre as mulheres.
* 51% dos entrevistados já tiveram um caso envolvendo relação sexual que durou apenas uma noite: entre os homens, esse índice é de 77%, contra 27% entre as mulheres.
* 66% dos entrevistados já mantiveram relações sexuais com pessoas de raças diferentes da sua. Entre os brancos, esse índice sobe para 69%. Entre as mulheres, é de 84% o percentual das que já tiveram relações inter-raciais. A pesquisa não especificou com pessoas de quais raças os entrevistados já se relacionaram.
* Sexo anal é uma prática conhecida por 46% dos entrevistados. Chama a atenção a discrepância entre homens que já praticaram (56%) e mulheres (apenas 37%).
* 11% dos entrevistados (20% dos homens e 1% das mulheres) já tiveram relações sexuais com mais de 20 parceiros.
* As mulheres se declaram muito menos promíscuas: 34% juram só ter tido, até hoje, relações com um parceiro. Entre as mulheres que têm de 35 a 45 anos, esse índice é de 40%.
* Homens que só tiveram sexo com uma mulher até hoje são 8%. Naturalmente, esse índice cresce entre os mais jovens: é de 13% entre os que têm de 16 a 20 anos.
* Entre os homens que têm idade entre 35 e 45 anos, 35% já tiveram relações com mais de 20 parceiras. (MSy)

Texto Anterior: Marido diz que a dor dele é 'pior'
Próximo Texto: Solitária não quer sexo de uma noite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.