São Paulo, domingo, 9 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Caderneta é nova opção

DA REDAÇÃO

A carteira de aplicações de Ivan Ney Passos Lima para os próximos dias é diferente da anterior. Ele olhou para o cenário econômico e considerou "covardia" o direcionamento dos recursos para os próximos dias.
Decidiu destinar 50% do dinheiro para cadernetas de poupança, que prometem rentabilidade estimada para os depósitos na próxima terça-feira em 50,17%.
Para garantir a liquidez do investimento, ele voltou a aplicar nos fundos de carteira livre de ações Andrômeda do Banco Pactual e para negócios com o índice Bovespa.
Passos Lima diz que procura agora aceitar um risco mais alto, pois as cadernetas permitem elevada rentabilidade mesmo que a inflação chegue em 30 dias a 42%.
Ele diz que não faz sentido correr o risco da renda variável em aplicações nos fundos commodities, quando se tem assegurada uma rentabilidade expressiva nas cadernetas de poupança.

Texto Anterior: Fundos DI e carteira livre rendem 41,29%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.