São Paulo, domingo, 9 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudo discute impacto de população crescente

DA REPORTAGEM LOCAL

Estudo discute impacto de população crescente
O impacto ambiental das cidades e indústrias persistiria ainda que não nascesse mais nenhuma criança no Terceiro Mundo. Esse é um dos argumentos apresentados em "População, Meio Ambiente e Desenvolvimento" para desnudar falácias do uso da demografia na ecologia.
Entre elas, a visão neomalthusiana, segundo a qual o crescimento populacional exerce uma insolúvel pressão econômica e ambiental. O aumento da população teria contrapartida no fato de mulheres terem menos filhos em vários países. Só que a redução na taxa de fecundidade teve pouco efeito na de crescimento.

POPULAÇÃO, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO - Verdades e Contradições, organização de George Martine. Capa de Vlad Camargo. Editora da Unicamp (rua Cecílio Feltrin, 253, Cidade Universitária - Barão Geraldo, CEP 13084-110. Campinas/SP, tel. 0192/39-3720). 208 págs. CR$ 3.013,00. Tiragem de mil exemplares.

Texto Anterior: Alemão dá aula sobre didática na matemática
Próximo Texto: Livro traz 51 trabalhos em história da ciência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.