São Paulo, domingo, 9 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Despache a burocracia nas férias

CLÁUDIA GONÇALVES

Se o seu 13º é suficiente para garantir as tão sonhadas férias nos Estados Unidos ou na França longe de excursões, parabéns. Mas a facilitação só vale para aqueles que já conseguiram colocar em dia os passaportes e tirar os vistos de entrada. Caso contrário, você tem duas saídas: ou pega uma fila na Polícia Federal e nos consulados dos países que exigem vistos de brasileiros, ou arruma um bom despachante para fazer o serviço.
Uma opção pode ser o escritório Guilherme de Freitas, há 30 anos no ramo e que conta com dois despachantes. Noraldino Nascimento, 56, é um deles. Ele diz que um passaporte sai em 24 horas. Já um visto de entrada nos EUA pode demorar até dez dias.
– C.G.

Guilherme de Freitas Advocacia e Documentações. R. Marconi, 87, 5. andar, conj. 51, centro. Tels. 231-3544 e 231-3784. Segunda a sexta: 8h30/18h. Preços: US$ 14 (visto) e US$ 19 (passaporte).

Texto Anterior: Suavidade e violência no papel
Próximo Texto: Viagem ecológica sem sacrifício
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.