São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kartista correu machucado

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de estar somente vinte meses no kart, Gastão Fráguas Filho já conhece as desventuras da carreira que escolheu. Em setembro do ano passado, quando participou do Campeonato Mundial, em Laval (FRA), o piloto sofreu violento acidente numa das provas classificatórias. Resultado: várias escoriações pelo corpo, forte luxação no pé esquerdo e imobilização de trinta dias. "Assustei muito, mas é bom para ir acostumando", consola-se Fráguas.
Mas o revés não desanimou Fráguas. Auxiliado pelo experiente mecânico Mauro de Oliveira Dias, o Maurão, o piloto obedeceu cuidados especiais e teve alterações no kart para poder pilotar mesmo contundido. O esforço foi recompensado com a conquista do título da Fórmula Kart.
Essa situação mexeu com a lembrança dos frequentadores mais antigos do kartódromo de Interlagos. Em 74, o francês Patrick Depailler, quando participou da abertura da temporada de Fórmula-1, na Argentina, recuperava-se de um acidente e também andava com o auxílio de muletas.

Texto Anterior: Piloto quer superar pista molhada
Próximo Texto: Brasileiro vai para Itália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.