São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians põe Fabinho na reserva hoje à noite

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians faz a sua segunda partida hoje pela Copa São Paulo de Juniores contra o Cruzeiro, às 20h, no Pacaembu. A partida estava programada para o Parque São Jorge mas, devido aos incidentes ocorridos no sábado (leiatexto ao lado), foi transferida. O meia Fabinho, autor do gol da vitória de 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense e considerado o herói do jogo, deve começar hoje no banco.
"Ele é o nosso Juninho", afirmou o técnico Márcio Araújo, comparando o meia ao jogador do São Paulo, arma de Telê Santana para decidir o jogo na segunda etapa. Para Fabinho, o papel é importante. "Sigo as orientações do treinador. Se ele acha melhor eu entrar no segundo tempo, vou entrar para matar", disse o jogador, revelação da equipe corintiana na Copa São Paulo de 92, quando foi artilheiro do torneio com sete gols.
Fabinho, assim como Hermes e Marques, chegaram a ser utilizados na equipe principal durante o ano passado. Contudo, Fabinho não teve muito sucesso. "Foram apenas alguns jogos, muito pouco para mostrar o meu trabalho", afirmou. Outro que se preocupa em mostrar trabalho é o meia Marques, que anteontem atuou mais como atacante. Autor do primeiro gol, Marques afirmou após a partida que queria ter um bom desempenho nesta Copa. "Quero mostrar para os diretores do Corinthians que eles não precisam me negociar", disse o jogador.
Márcio Araújo elogiou o desempenho de Fabinho. "Entrou muito bem na partida e decidiu. Não só ele como todos, na minha opinião, merecem os parabéns pelo resultado", disse o técnico. Quanto aos comentários de que a equipe venceu por um placar "apertado", Márcio foi objetivo: "quem vence leva dois pontos. Não interessa se por um gol ou vários".
A equipe que enfrenta o Cruzeiro hoje à noite é a mesma da estréia. Fabinho só entra como titular se o ponta Jorginho não se recuperar das dores no joelho direito que o fizeram ser substituído no sábado. Ontem, no entanto, Jorginho já dava sinais de melhora e prometia jogar. "No intervalo senti dores e o técnico achou melhor me poupar, pois o campo estava muito pesado", disse o jogador.
Ontem à tarde, no Parque São Jorge, os juniores do Corinthians mais conversaram do que treinaram. O técnico Márcio Araújo fez uma preleção de quase uma hora e meia. Além dele e de outros integrantes da comissão técnica, todos os 25 jogadores da equipe falaram, um por vez, o que tinham achado da vitória sobre o Atlético. "É importante discutirmos nosso próprio desempenho", disse Márcio.
Segundo o técnico, o assunto mais discutido entre eles foi a pressão da torcida. "No Parque São Jorge a torcida exige muito da equipe. Ela fica muito próxima do campo", admitiu o treinador que se eximiu de comentar os incidentes da anteontem no estádio. "No entanto, eles foram muito bem. Até o advesário encarou bem. Nos respeitaram e isso é positivo", analisou.

CRUZEIRO
Michelli; Magno, Derlan, Marcos Vinícius e Anderson; Emiliano, Juliano e Anderson Leão; Ricardinho, Nilson e Herbert. Técnico - Baiano.

CORINTHIANS
Edílson; Marcos Paulo, Hélio, André Santos e Agnaldo; Hermes, Piá, Pedro e Jorginho; Marques e Renato. Técnico - Márcio Araújo.
Local: Pacaembu
Horário: 20h
NA TV
Bandeirantes, 20h, ao vivo.

Texto Anterior: Finais paulistas iniciam na sexta
Próximo Texto: Tumulto de anteontem quase mata um torcedor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.