São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mineiros contam com zagueiro Derlan

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Cruzeiro parte para o tudo ou nada hoje contra o Corinthians, no Pacaembu às 20h, pela Série G da Copa São Paulo de Juniores. A equipe de Belo Horizonte (MG) estreou sábado no torneio perdendo de 1 a 0 para o Juventude (RS), time patrocinado pela Parmalat, e necessita de uma vitória hoje para evitar uma desclassificação precoce na Copa.
O técnico Eugênio Salomão, o "Baiano", não deve alterar a equipe que enfrentou o Juventude. Para o ponta-direita Afonso, o Cruzeiro não jogou mal no sábado: "Por incrível que pareça, nós jogamos bem. Perdemos muitas oportunidades". O gol da equipe gaúcha foi de Silva.
Com isso, o Cruzeiro deve começar a partida com Michelli, Magno, Derlan, Marcus Vinícius e Anderson; Emiliano, Juliano e Anderson Leão; Ricardinho, Nílson e Herbert. A equipe vem treinando junta há pouco tempo. O atacante Nílson e meia Anderson Leão chegaram agora ao time e o ponta-direita Ricardinho, o meia Juliano e o zagueiro Derlan foram promovidos no final de 93.
Recém-promovido, Derlan, 17, já é um dos destaques do Cruzeiro por sua habilidade nas saídas da defesa para o ataque. O jogador chegou no clube há dez meses e, em novembro, foi para a equipe de juniores. Derlan espera um grande jogo hoje contra o Corinthians: "Estamos muito motivados. A casa vai estar cheia e nós vamos mostrar porque viemos disputar a Copa", afirma. Para o futuro, o plano é continuar no Cruzeiro: "Não quero subir muito agora e quebrar a cara depois." (Mauro Tagliaferri)

Texto Anterior: Tumulto de anteontem quase mata um torcedor
Próximo Texto: Treinador elogia os novatos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.