São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fernanda Abreu quer 'frio na barriga'

DA REPORTAGEM LOCAL

Fernanda Abreu quer "frio na barriga"
Ela está adorando cantar na mesma noite de Jorge Ben Jor, e lamenta não poder fazer a produção de seu show
A cantora Fernanda Abreu, 32, não vê a hora de pisar no palco do Hollywood Rock. Ela toca dia 16 em São Paulo e dia 23 no Rio, na mesma noite de Skank, Whitney Houston e de Jorge Ben Jor, seu ídolo máximo. Fernanda falou com o Folhateen na semana passada. Em pauta, os preparativos para o show e elogios a Jorge Ben Jor.
*
Folhateen - Quais são suas expectativas para seu show no Hollywood Rock?
Fernanda Abreu - Eu estou super animada. Acho que vai ser o máximo. Vou entrar no palco com a minha banda, que tem oito pessoas. Estou escolhendo o repertório, que vai ser menor que o dos meus shows normais porque o show dura uma hora e meia e o show do Hollywood Rock só vai durar 45 minutos. Eu pretendo também fazer um cenário legal. Só não sei se vou poder passar vídeos e slides. Também não vou ter minha própria iluminação. A única pessoa que vai ter iluminação própria é a Whitney Houston.
Folhateen - Isso não a deixa chateada?
Fernanda Abreu - Não, eu entendo. É a mesma coisa que acontece quando eu vou tocar em algum lugar e alguma banda abre para mim. Deve ser super chato para aquelas pessoas não ter luz própria, essas coisas. Eu acho que é assim que funciona. É como se os brasileiros estivessem abrindo para o astro internacional.
Folhateen - Você não fica com medo de tocar para uma platéia tão grande?
Fernanda Abreu - Não. Mas se eu sentir um frio na barriga na hora vou achar ótimo. Adoro frio na barriga. Eu já toquei em um festival antes, no Rock in Rio, na época da Blitz, e adorei. Eu acho que eu consigo segurar esse show numa boa. Não tô nem esperando que as pessoas fiquem dançando e cantando o tempo todo, mas acho que vai ser bom.
Folhateen - Você foi uma das primeiras pessoas a regravar o Jorge Ben Jor, com a "História de Jorge". O que você acha desse sucesso que ele está fazendo?
Fernanda Abreu - Eu ter gravado a música e depois ele ter estourado é uma feliz coincidência. Falando do sucesso dele, é como se fosse uma vingança. Toda essa gente que é fã dele agora está dizendo: "Viu, ele é muito legal e antes ninguém dava o valor que ele merecia". Isso é o que está acontecendo também com o Tim Maia. Esses caras antes não eram valorizados como eram o Chico e o Caetano.
Folhateen - E que tal tocar antes da Whitney Houston?
Fernanda Abreu - Eu acho normal. Eu não sou fã dela, não tenho nenhum disco, mas tudo bem. Eu acho que essa noite vai ser é do Jorge Ben Jor.

Texto Anterior: Homem-morcego troca Robin por namorada em longa de animação
Próximo Texto: Gravadoras que se cuidem: vem aí o CD instantâneo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.