São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livro traz imagens do lado caipira de São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Com espírito de bandeirantes e uma câmera na mão, o fotógrafo Bruno de Carvalho Alves e o publicitário Luiz Márcio Ribeiro Caldas Júnior percorreram o interior paulista colhendo imagens. O resultado é o livro "Caminhos Paulistas - Cartas do Interior", que reúne mais de cem fotografias, provas de que o mais rico e industrializado Estado brasileiro não perdeu o seu jeito caboclo.
Uma viagem pelo interior paulista tem cheiro de mato, de leite fresco, de café passado agora, de bolo de fubá. Tem sotaque caipira com tempero estrangeiro, herança dos imigrantes que chegaram, se instalaram e são hoje autênticos brasileiros. No norte, São Paulo encontra Minas e se apropria da mineirice, da fala mansa e das receitas das cozinhas das fazendas. A cana é paisagem que se expande enquanto o café perde terreno e deixa história nas fazendas centenárias.
"Caminhos Paulistas" explora a intimidade de um Estado que confronta presente e passado, estradas de terra e rodovias asfaltadas, cidade e campo. Porém, mais que tudo, é o retrato de uma gente devotada, trabalhadora e valente.

"Caminhos Paulistas - Cartas do Interior". Editora DBA, 95 páginas. Tel. (011) 280-3361.

Texto Anterior: Quarto-de-milha arrecada US$ 5,3 milhões
Próximo Texto: 'Farm'n english' na Serra da Mantiqueira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.