São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nota nega uso compulsório

É a seguinte a íntegra da nota divulgada ontem à tarde pelo Ministério da Fazenda sobre a introdução da URV (Unidade Real de Valor).
Nota para a imprensa
O Ministério da Fazenda reafirma que no momento da criação da Unidade Real de Valor (URV) não haverá compulsoriedade de seu uso pelo setor privado. A utilização da URV deverá ocorrer de forma espontânea e gradual, mediante livre negociação.
Como já foi muitas vezes afirmado pelo Ministério da Fazenda, o momento oportuno para a criação da URV ocorrerá somente após a aprovação do ajuste fiscal pelo Congresso Nacional. Enquanto isso, prosseguirão as conversas com o setor privado.
O Ministério da Fazenda repudia toda e qualquer afirmação que envolva regras para a futura conversão dos preços privados para a URV. O Ministério entende que essas notícias só vêm a atender a interesses de especuladores em prejuízo do consumidor.
Brasília, 10 de janeiro de 1994.

Texto Anterior: Equipe quer conversão de preços pela média
Próximo Texto: Mudança não acontecerá agora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.